Início » Jogadores do Corinthians » Malcom ganha moral com Mano e vira opção “real” no Corinthians

Malcom ganha moral com Mano e vira opção “real” no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians conta com quatro jogadores promovidos das categorias de base no início deste ano: o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique, o meia Zé Paulo e o atacante Malcom. Os três primeiros foram liberados para integrar o elenco sub-20, que disputa uma partida do Paulistão da categoria neste sábado. O único que permaneceu foi Malcom. O garoto de 17 anos agradou ao técnico Mano Menezes nas últimas partidas e está relacionado para enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

Com a saída de Romarinho para o El-Jaish, do Catar, a carência do setor ofensivo alvinegro se tornou ainda maior. A diretoria buscou opções para reforçar a equipe, como Marcelo, do Atlético-PR, e Nilmar, mas não chegou a um acordo nas negociações. Preocupado em não dar uma pressão indevida aos jogadores mais novos, Mano utilizou Malcom gradativamente. Porém, a boa resposta do jogador em campo fez com que a confiança aumentasse.

O jovem atacante foi titular no empate sem gols com o Criciúma, no último domingo, quando Luciano estava suspenso e Guerrero servia à seleção peruana. Ganhou elogios da comissão técnica e também da diretoria, que o citou como solução imediata para o problema do ataque. Também entrou bem na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quinta, quando substituiu Luciano e ganhou aplausos da torcida ao partir para cima da zaga adversária.

Malcom tem ganhado moral com Mano Menezes (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Mano já deixou claro que pretende aproveitar os jogadores das categorias de base neste momento. Se necessário, convocará mais um atacante da equipe sub-20, comandada por Osmar Loss, para integrar a equipe profissional. A tendência é que Malcom seja cada vez mais utilizado, levando em conta que, além dele, o Timão conta somente com outros três jogadores para o setor ofensivo: Paolo Guerrero, Ángel Romero e Luciano.

Apesar do voto de confiança, a diretoria mantém cautela em relação aos jogadores promovidos das categorias de base. Inicialmente, a orientação dos dirigentes é que os atletas mais novos não concedam entrevistas exclusivas. Malcom já entrou em campo seis vezes pela equipe profissional, contra sete de Zé Paulo, uma de Guilherme Arana e nenhuma de Pedro Henrique.

Fonte: Globo Esporte