O Corinthians é o time que mais empatou no Campeonato Brasileiro: foram 9 igualdades no primeiro turno da competição. O excesso de empates impede a equipe de Mano Menezes de se aproximar do líder Cruzeiro. Diante desse cenário, o meia Renato Augusto tenta explicar os motivos para tantos resultados iguais.
“Todo mundo vem com certo receio jogar contra o Corinthians. Ninguém quer jogar aberto. Eu sempre digo: destruir é muito mais fácil do que construir. O time contra o Corinthians vem jogar fechado, ‘vamos destruir e levar o jogo’. Os outros times também têm um certo respeito ao jogar contra o Corinthians”, disse Renato Augusto, em entrevista à Rádio ESPN.
Renato Augusto: ‘É o meu melhor momento no Corinthians desde que eu cheguei’
Para o jogador, porém, o Corinthians merecia estar com uma pontuação melhor na tabela de classificação. Segundo Renato Augusto, a equipe tem grandes possibilidades de fazer um ótimo segundo turno no Brasileiro.
Renato Augusto tem sido titular na equipe do Corinthians | INSTAGRAM/CORINTHIANS |
“Acho que seria mais justo a gente em uma posição um pouco mais acima. E seria injusto a gente ficar fora do G-4. Essa quarta colocação acredito que é por conta da quantidade de empates. E a maioria dos empates a gente merecia vencer. Ficou um gostinho ruim por alguns empates, mas também mostrou que é difícil ganhar do Corinthians. É a equipe que menos tomou gol no campeonato. Acredito que estamos no caminho certo”, analisou.
“Esse é o momento fisicamente que eu estou me sentindo muito bem. O que mais me deixou feliz foi a volta da confiança. Hoje, sem medo, eu corro, eu faço o que eu penso. Antes, eu estava pensando e já tinha medo. Foi até um trabalho psicológico com o fisioterapeuta”, elogiou.
Fonte: ESPN