O atacante Romarinho foi o principal nome do Corinthians em um treino leve com bola na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Perto de se transferir para o El-Jaish, do Catar, ele trabalhou com os companheiros, participou de um treino tático em campo reduzido, mas não deve enfrentar o Criciúma neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Heriberto Hulse. A tendência é que os últimos detalhes da negociação sejam fechados neste sábado. Tanto que o jogador já recebeu mensagem de despedida do goleiro Cássio.
– Sucesso nessa nova etapa de sua vira, irmão Romarinho – escreveu o camisa 12, como legenda de uma foto em que Romarinho apareceu com parte do grupo corintiano, no vestiário.
A proposta do El-Jaish está próxima dos 8 milhões de euros (R$ 23,4 milhões), valor já aceito pelo Corinthians, que tem direito a 40% do valor total – 50% dos direitos econômicos pertencem ao empresário Carlos Leite, e outros 10% ao Bragantino. O gerente de futebol Edu Gaspar mantém a cautela e aguarda detalhes finais para anunciar a transferência.
Cássio deseja sorte a Romarinho no Catar |
A saída de Romarinho, porém, pode gerar grande dor de cabeça para o técnico Mano Menezes escalar o time que joga domingo. Como Paolo Guerrero está com a seleção peruana e Luciano foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Mano pode ter à disposição apenas dois atacantes: Ángel Romero e o garoto Malcom, de 17 anos.
Nesta sexta, o técnico não deu pistas da formação que vai utilizar contra o Criciúma. Além da possível ausência de Romarinho, Mano tem cinco desfalques confirmados para o jogo: além de Luciano e Guerrero, não jogam Lodeiro, convocado para a seleção uruguaia, Gil e Elias, a serviço da seleção brasileira e também suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Mano deve receber a confirmação sobre Romarinho neste sábado, quando faz treino tático – o começo será fechado para a imprensa. O grupo viaja à tarde para Criciúma.
Fonte: Globo Esporte