Início » Jogadores do Corinthians » Guerrero pede, mas não é liberado pelo Peru: “Precisam de mim”

Guerrero pede, mas não é liberado pelo Peru: “Precisam de mim”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Paolo Guerrero, durante o jogo do Corinthians contra o Goiás (Foto: Marcos Ribolli)

Não tem jeito. Paolo Guerrero vai desfalcar o Corinthians na Copa do Brasil e no Brasileirão. Convocado para defender a seleção peruana nos amistosos contra Iraque, em Dubai, no dia 5 de setembro, e Catar, em Doha, no dia 9, ele pediu dispensa, mas não foi liberado. Nesta quinta-feira, após a vitória por 5 a 2 sobre o Goiás, pela 16ª rodada do nacional, o jogador disse que não foi atendido.

– Eu tenho de ir para a minha seleção. Como todo jogador brasileiro, tenho de ir quando sou convocado. Tentei falar com o treinador, mas eles também precisam de mim lá. O professor (Pablo Bengoechea) está experimentando os jogadores nos amistosos. Tenho de ir – afirmou.

Com a ausência, ele perderá o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bragantino, no dia 3 de setembro, e o confronto com o Criciúma, no dia 7, pela 19ª rodada do Brasileirão.

O novo treinador do Peru, que assumiu o posto de Sergio Markarián, cujo vínculo se encerrou em outubro do ano passado, vai aproveitar os amistosos para fazer testes.

A perda de Guerrero para jogos da seleção peruana é um dos principais argumentos do técnico Mano Menezes para que o Corinthians contrate outro atacante. No momento, a diretoria acompanha de perto a situação de Nilmar, que se desvinculou do El Jaish e está na mira. Ángel Romero, Romarinho, Luciano e Malcom são as opções do comandante alvinegro para formar dupla com o peruano no momento.
O Corinthians ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, cinco atrás do líder Cruzeiro.

Fonte: Globo Esporte