O presidente dos Gaviões da Fiel se manifestou nesta quarta-feira (23) sobre o possível processo de impeachment de Augusto Melo no Corinthians.
Em longo texto publicado nas redes sociais, Alê pregou paciência e sabedoria de todos os torcedores sobre as acusações que podem tirar Augusto Melo do poder corinthiano.
“Temos que ter responsabilidade por nossas decisões, pois no mundo político que o Corinthians vive, uma decisão precipitada pode “beneficiar” lado A ou B e esse não é nosso objetivo”, diz trecho da nota.
“Em relação ao pedido de renúncia do Augusto Melo caso ele seja indiciado, isso não pode ser baseado em uma opinião individual, estamos falando do Sport Club Corinthians Paulista. As tomadas de decisões precisam ser debatidas mais amplamente, saber do interesse de cada grupo político se isso for acontecer. Quem assumiria?”, diz outro trecho da carta de Alê.
A carta ainda questiona os torcedores corinthianos sobre uma possível inocência de Augusto Melo no futuro por conta do caso Vai de Bet. O presidente pode ser indiciado pela Polícia nos próximos dias.
“Temos nossas convicções particulares em relação ao caso VaideBet, mas queremos também saber da Torcida, como ficaríamos se lá na frente for comprovada uma inocência na justiça? Moralmente, é renúncia e ponto final?”.
LEIA O TEXTO NA ÍNTEGRA:
Salve, Gaviões! Salve, Fiel Torcida!
Nós, como Diretoria Executiva do Gaviões da Fiel, temos que ter responsabilidade por nossas decisões, pois no mundo político que o Corinthians vive, uma decisão precipitada pode “beneficiar” lado A ou B e esse não é nosso objetivo. Nossa missão como representantes da entidade é lutar todos os dias para que o Corinthians seja tratado com respeito e honra.
Acreditamos que o Augusto Melo não deve dar satisfações somente para uma ou um grupo de pessoas, ele deve cumprir o prometido para os mais de 35 milhões de corinthianos, pois foi com o apoio da grande maioria dos corinthianos, incluindo o apoio institucional do Gaviões (mesmo com parte dos sócios não concordando), que ele assumiu o cargo como presidente.
Já agimos na racionalidade e no ritmo que todos conhecem. Se precisar, faremos quantas vezes for necessário. Fomos contra dois pedidos de impeachment exclusivamente por acreditar que naquele momento de período de zona de rebaixamento etc., não era favorável se discutir poder interno, pois a paz do corinthiano era mais importante. Se fosse para discutir algo e convocar uma assembleia dentro do clube, o nosso pedido sempre esteve claro: a reforma no Estatuto.
Em relação ao pedido de renúncia do Augusto Melo caso ele seja indiciado, isso não pode ser baseado em uma opinião individual, estamos falando do Sport Club Corinthians Paulista. As tomadas de decisões precisam ser debatidas mais amplamente, saber do interesse de cada grupo político se isso for acontecer. Quem assumiria? Todos iriam concordar com o modelo de uma nova eleição? Sabemos das fragilidades do estatuto do clube, quem já prejudicou o clube, segue “tranquilo” para mais uma disputa de poder. Essa pauta não é um assunto corriqueiro, estamos falando de um possível afastamento do presidente do Corinthians.
Temos nossas convicções particulares em relação ao caso VaideBet, mas queremos também saber da Torcida, como ficaríamos se lá na frente for comprovada uma inocência na justiça? Moralmente, é renúncia e ponto final? Que situação, meus caros corinthianos…
Bom, como somos órgãos fiscalizadores e não donos do clube, reforçamos o nosso pedido para que todos os corinthianos façam suas reflexões individuais também. Seguimos acompanhando os próximos passos, pois ao presidente Augusto Melo o recado já foi dado: se comprovado, vamos até ele para tirá-lo do posto no mesmo dia, pois aqui não defendemos pessoas, lutamos apenas pela instituição Corinthians.
Salve o Corinthians!
Convidado especial do "Flow" na última terça-feira (22), o presidente corinthiano Augusto Melo se manifestou sobre propostas que recebeu e deve ainda receber para jogadores do atual elenco.
Segundo Augusto, o Corinthians recusou recentemente propostas, nas palavras dele,… pic.twitter.com/NUXMhuhqU8
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 23, 2025