O treinador do Shakhtar Donetsk, Mircea Lucescu, alega que os brasileiros que se recusaram a voltar com o time para a Ucrânia estariam utilizando um suposto medo dos conflitos que estão ocorrendo na região como uma desculpa para deixarem o clube e poderem assinar com outras equipes. Tudo isso por conta de influência do empresário Kia Joorabchian, que ficou famoso no Brasil após uma parceria com o Corinthians, que chegou a trazer os argentinos Tevez e Mascherano para o clube.
– Isso é um golpe de Kia Joorabchian. Ele está se aproveitando da situação. Isto é um sequestro. Os jogadores são jovens e ele os convenceu – disse o técnico ucraniano ao “Canal +”, da França.
Alex Teixeira, Dentinho, Douglas Costa, Fred e Ismaily, além do argentino Facundo Ferreyra, se recusaram a embarcar para a Ucrânia após amistoso contra o Lyon, na França, no sábado. O clube trata os jogadores como “desaparecidos”, mas, segundo Lucescu, eles ainda estão na Suíça, onde teria havido uma parada da delegação.
Kia Joorabchian esteve em jogos da Copa do Mundo no Brasil (Foto: Marcelo Baltar) |
– Ele conseguiu convencê-los a não voltar, explicando que em breve estariam livres e que em breve poderiam assinar com outro clube. É um escândalo puro. Estes são jogadores importantes para mim. Eles ainda estão em Genebra. Tudo aconteceu após o jogo contra o Lyon, às duas horas da manhã no nosso hotel. Eu não podia fazer nada – afirmou.
Atualmente, o elenco do Shakhtar, famoso por contratar jogadores do Brasil, tem um total de 12 do país. Além dos cinco que não voltaram para a Ucrânia, Wellington Nem, Fernando, Taison, Ilsinho, Marlos, Bernard e Luiz Adriano defendem o clube.
Fonte: Globo Esporte