Mais próximo do gol nesta temporada e com menores responsabilidades defensivas, Romarinho tem balançado a rede com frequência bem maior. São 11 gols até aqui, dois deles no Campeonato Brasileiro , e ele espera ao menos atingir dígitos duplos na competição nacional.
‘Tinha até comentado que queria fazer oito gols no Campeonato Paulista . Consegui. No Brasileiro, também estou procurando uma meta. Quero fazer mais dez gols e vou tentar chegar’, disse o atacante, questionado sobre quantos deles seriam em clássicos. ‘Cinco’, sorriu.
Desde que chegou ao Corinthians, há dois anos, Romarinho se especializou em marcar contra o arquirrival Palmeiras. Foram cinco caixas guardadas em quatro Derbys – não passou em branco em nenhum -, algo decisivo para o atacante do cabelo encaracolado entrar no coração da Fiel.
O que pode atrapalhar o camisa 31 em seus planos de artilharia é a concorrência. Se havia poucas opções ofensivas para o técnico Mano Menezes, chegou o jovem paraguaio Ángel Romero e a diretoria está perto de acertar a contratação de Marcelo, do Atlético-PR.
A movimentação poderia indicar a possibilidade de transferência para Romarinho, no que ele não acredita. ‘Até agora, não sei de nada. Minha vontade é de ficar, mas a gente depende do Corinthians, dos empresários que administram minha carreira. De qualquer maneira, minha cabeça está focada no Corinthians.’
Fonte: Gazeta Esportiva