Gaviões da Fiel ficou após o jogo para reclamar dos preços dos ingressos | Ramiro Garcia / ESPN.com.br |
A tão esperada festa de abertura da Arena Corinthians acabou em protesto da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube. Depois da frustrante derrota por 1 a 0 para o Figueirense, os torcedores permaneceram no estádio e gritaram contra os dirigentes por conta dos preços cobrados pelos ingressos .
‘Andrés, aqui não tem burguês’, gritaram os Gaviões contra o ex-presidente Andrés Sanchez, considerado o ‘pai’ da nova casa corintiana.
Toda a polêmica é por conta do preço cobrado pelos ingressos. O setor em que ficaram as torcidas organizadas estava avaliado em R$ 50 neste domingo. O problema é que o preço para o jogo contra o Figueirense não foi definido pelo Corinthians, por ser um evento-teste para a Copa do Mundo.
Se causaram polêmica com as organizadas, os preços altos também foram responsáveis por um recorde do Corinthians. Com um público pagante de 36.122 pessoas, o clube conseguiu a maior renda de sua história: R$ 3.029.801,70.
E se as organizadas atingiram o ex-presidente, elas também seguiram seus protestos contra o atual mandatário do clube. ‘Mario Gobbi, cuzão, fora do Timão’, gritaram os organizados. Gobbi é considerado o grande responsável pela grande queda de rendimento do Corinthians desde a temporada passada.
Fonte: ESPN