Em confusão de bilhetes, corintiano pula catraca e é expulso

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Torcedor corintiano foi expulso pela PM ao tentar pular catracar para entrar no jogo contra o Figueirense, na Arena Corinthians | Foto: Bruno Santos / Terra

Um torcedor do Corinthians foi flagrado ao tentar pular a catraca do setor destinado aos torcedores visitantes na partida deste domingo, contra o Figueirense, na inauguração oficial da Arena Corinthians, e acabou expulso do estádio pela Polícia Militar. Segundo Cléber Gomes da Cruz, membro de torcida organizada corintiana, houve uma confusão com os ingressos que resultou em vários corintianos entrando pelo setor reservado aos catarinenses.

De acordo com Cléber, a torcida do Figueirense havia reservado um montante de ingressos, mas cedeu os bilhetes que sobraram à Gaviões da Fiel, já que as duas uniformizadas são ‘amigas’. Por isso, ele comprou um ingresso do setor de visitantes. Porém, a segurança na Arena não permitiu que torcedores entrassem na área reservada ao Figueirense trajando camisas do Corinthians , o que fez com que ele tentasse pular a catraca.

Em contato com a reportagem do Terra, torcedores do Figueirense afirmaram que vários catarinenses não conseguiram comprar os ingressos que já estavam reservados a eles na bilheteria da Arena Corinthians , já que muitos corintianos estavam na fila destinada aos visitantes. A princípio, somente os uniformizados do Figueirense que compraram entradas na sede da Gaviões conseguiram entrar.

Como resultado, os torcedores do Figueirense, que vieram de quatro ônibus desde Florianópolis, passaram a protestar na Arena Corinthians, reclamando de falta de organização. Somente quando os catarinenses foram até o hotel onde estava hospedada a delegação do Figueirense e conversaram com a diretoria é que novos ingressos foram disponibilizados para a organizada, que entrou com cerca de 10min de bola rolando.

Já os torcedores do Corinthians que compraram ingresso de visitante na bilheteria tiveram a entrada permitida no setor reservado ao Figueirense, desde que retirassem as camisas da equipe paulista. Cléber, por sua vez, teve que ir embora sem assistir ao jogo – não sem antes vender seus dois ingressos para outro torcedor do lado de fora do estádio.

Fonte: Terra