Cerca de 17 mil torcedores acompanharam a inauguração da Arena Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press) |
O amistoso festivo entre ídolos e ex-jogadores que marcou a inauguração da Arena Corinthians teve uma avaliação positiva por parte da diretoria do Timão. Mas, de acordo com Lúcio Blanco, diretor de eventos e operações do estádio, algumas falhas também foram detectadas. Uma reunião na próxima segunda-feira será realizada para discussão de erros e acertos do plano operacional aplicado neste sábado.
– O teste foi positivo, mas muita coisa não funcionou e erramos em algumas coisas também. Trocar o pneu com o carro andando não é fácil. Mas vamos melhorar para os próximos eventos – declarou Blanco.
– Tivemos problemas na orientação de alguns torcedores dentro e fora do estádio. Trabalhamos com cerca de 350 pessoas. A nossa ideia, nos próximos jogos, é trabalhar com aproximadamente 800 pessoas. Houve também problemas com telefonia móvel, mas vale lembrar que a estrutura de telefonia está sendo finalizada ainda. A limpeza deu certo, as catracas funcionaram. Enfim, vamos fazer um balanço de tudo isso na segunda-feira – complementou.
Mesmo com a bola já rolando no gramado, alguns torcedores não conseguiram entrar no estádio por supostos erros de leitura nos seus ingressos. Pego de surpresa com a acusação, o dirigente prometeu analisar os casos.
– Vamos analisar o que aconteceu. Foi erro de leitura? Será que os ingressos em questão não foram utilizados antes? Houve problema na catraca? Isso sem falar que existe o fechamento da operação de catracas depois de um certo horário do início da partida. Enfim, vamos analisar todas as possibilidades e, se possível, convocar os torcedores que tiveram problemas para conversar – explicou.
Para o evento-teste deste sábado, 20 mil ingressos foram comercializados por meio do programa Fiel Torcedor. O Corinthians, no entanto, registrou a presença de aproximadamente 17 mil torcedores.
Fonte: Lancenet