No dia do trabalho, operários realizaram jogos na Arena (Foto: Felipe Bolguese) |
Na manhã desta quinta-feira, foram realizados os primeiros jogos da Arena Corinthians. No feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho, os funcionários da Odebrecht, empresa responsável pelas obras do estádio, confraternizaram e jogaram duas partidas de 20 minutos.
Os times vestiam as cores do clube e foram nomeados de “Guerreiros Odebrecht I” e “Guerreiros Odebrecht II”. Enquanto o primeiro trajava uniforme branco, o segundo vestia preto. Antes do pontapé inicial, foi realizada uma espécie de “benção”. Um padre e uma freira entraram no gramado da Arena e realizaram uma reza. Andrés Sanchez, conselheiro vitalício e responsável pelas obras, foi quem deu o primeiro toque na bola.
O responsável por estrear as redes do estádio foi Luciano Ávila, 34 anos, engenheiro e jogador do Guerreiros Odebrecht II. Entretanto, o jogo terminou 2 a 1 para o “Guerreiros I”.
Vale lembrar que o evento não foi considerado um teste para a Arena, que receberá a abertura da Copa do Mundo 2014 no 12 de junho. As entradas foram distribuídas pela própria construtora e não houve funcionamento das catracas e lanchonetes, por exemplo. O público foi abaixo do esperado. Com a torcida composta por famílias de operários, eram esperadas cerca de quatro mil pessoas. Apenas metade desse número compareceu.
AINDA FALTA
Apesar da entrega das chaves da Arena Corinthians, ocorrida no último dia 15, é possível ver que o estádio segue com obras incompletas, principalmente nas arquibancadas. Naquelas do setor sul, ainda faltam cadeiras. O mesmo acontece com o setor norte, que também sofre com a falta de algumas fileiras. Já no setor oeste, o que chama a atenção é a falta de acabamento.
Fonte: Lancenet