Frustrado com Renato Augusto, Mano elogia estreante Petros

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Petros é perseguido por Ronaldinho Gaúcho (Foto: Celio Messias/LANCE!Press)

Mano Menezes teve quase um mês para treinar o Corinthians para o Campeonato Brasileiro. Em todo período, manteve o meio de campo com Renato Augusto e Jadson como titulares. Na última quinta-feira, porém, Renato sentiu o joelho direito e, após fazer testes na sexta e no sábado, não aguentou e foi desfalque no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG neste domingo, em Uberlândia (MG).

– Não tenho uma posição final sobre ele (Renato Augusto. Essa semana foi muito frustrante para nós. Havíamos preparado a equipe com ele. Perder na última hora é frustrante e vira um problema – disse o treinador alvinegro, em entrevista coletiva no Parque do Sabiá.

De forma surpreendente, Mano apostou em Petros para o lugar de Renato Augusto. Antes, Danilo e Zé Paulo haviam sido escalados na equipe titular. O jogador, destaque do Penapolense no Paulistão deste ano, fez sua estreia no Parque do Sabiá e não se intimidou. Com velocidade, ele foi bem na marcação e apareceu na frente com perigo.

– Petros entrou, mas podia não estrear bem. Felizmente, ele foi bem. Temos uma semana para definir a equipe que pega o Flamengo (no próximo domingo, no Pacaembu). Mas a coerência é permanecer a equipe que rendeu bem, só fazendo alguns pequenos ajustes – afirmou o comandante do Timão.

– O Petros deu, pela esquerda, uma boa saída, foi um homem de referência para o Fábio Santos ter sempre uma passagem. Ele segurava a bola e permitia o que o lateral chegasse à linha de fundo – completou Mano, explicando a função tática do novo jogador corintiano.

Fonte: Lancenet