Quando Mano Menezes substituiu Tite no Corinthians, uma das exigências da torcida era de que o time fizesse mais gols, já que os últimos meses sob o comando do antigo treinador foram de uma dolorosa seca para os torcedores. No Campeonato Paulista , Mano fez ajustes para isso mas, na estreia do Brasileirão , deixou claro que vai focar na defesa antes de acertar o ataque.
Na partida sem gols com o Atlético-MG no último domingo, o treinador deu atenção especial ao setor defensivo e deu ordem expressa para que seus laterais não avançassem. ‘Houve uma evolução no sistema defensivo, muito mais seguro pelos lados’, declarou.
Durante o jogo, o treinador esteve bastante inquieto no banco de reservas e praticamente todas as suas orientações foram no sentido de o time ficar mais atento defensivamente. Mesmo suas substituições demonstraram essa preocupação. Tirou Jádson, meia de criação, para colocar Zé Paulo, que ajuda mais na marcação.
Mano considerou a equipe bem postada na partida, mesmo tendo criado pouco, o que motivou até críticas de jogadores, como Romarinho, que disse que ‘faltou movimentação’ do ataque do time do Parque São Jorge .
‘Gostei. A gente não fica plenamente satisfeito com o empate, porque é um longo percurso e precisamos brigar pela vitória sempre. Mas, considerando a qualidade do adversário, o tempo que ficamos sem jogar, que gera uma falta de ritmo, a gente fica, se não na totalidade, parcialmente satisfeito’, afirmou Mano.
‘A gente chegou também três ou quatro vezes na frente com chances claras de fazer o gol. A equipe esteve sempre bem posicionada, com saída dos dois lados’, completou o comandante alvinegro.
Com o resultado, cada equipe conquistou um ponto e fica em posição intermediária na tabela. Na próxima rodada da competição, o Corinthians pega o Flamengo no Pacaembu, enquanto o Atlético-MG enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.
Fonte: UOL