Corinthians enviou carta ao Palmeiras afirmando que não vai disputar a contratação de Kardec

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Alan Kardec ainda não acertou a sua permanência no Palmeiras (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

O temor do Palmeiras de perder Alan Kardec para o Corinthians durou pouco. Apesar do interesse na contratação do atacante, a diretoria do Corinthians prometeu ao arquirrival que não vai disputar a contratação do jogador. O presidente corintiano Mário Gobbi chegou até a enviar um e-mail para o presidente palmeirense Paulo Nobre rechaçando qualquer briga pelo atleta.

– O interesse do Corinthians não nos preocupa porque o presidente Mário Gobbi me escreveu na semana passada rechaçando a chance de contratar o Alan (Kardec). Recentemente, surgiram outros rumores na imprensa de que o Corinthians estaria tentando a contratação. Aí, liguei para o Mário e, novamente, ele me garantiu que não vai tentar contratar o jogador. A palavra do presidente do Corinthians basta, confio nele – declarou Paulo Nobre, ao Lancenet.

O vínculo do centroavante com o Palmeiras vai até o fim de junho, mas o clube tem de pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) ao Benfica (POR) até o último dia de maio. A diretoria concluiu dois dos três passos fundamentais das tratativas: encaminhou a forma de pagamento dos 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) com o Benfica, clube português que detém os direitos econômicos do atleta, e definiu com o camisa 14 que novo vínculo seria por cinco temporadas, até2019. Kardec aceita ganhar por produtividade, mas o valor oferecido ainda não agradou.

– A negociação com o Benfica está adiantada, assim como a conversa com o Kardec. A negociação é difícil, complicada, mas acredito que vamos acertar tudo até o fim do mês – finalizou Nobre.

Fonte: Lancenet