Na noite desta quarta-feira (26), o Corinthians entra em campo pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de 2014. A partir das 22h, no estádio do Pacaembu, o Timão enfrenta o Comercial-SP. Um dos jogadores corinthianos terá um motivo extra para celebrar a sua escalação: o volante Ralf, que completará 250 partidas com o manto alvinegro.
‘É muito difícil chegar aos 250 jogos com a camisa do Corinthians. Não é fácil chegar a esta marca jogando no futebol brasileiro e chegar a ela não é pra qualquer um. Sabendo da grandeza do Corinthians e da qualidade dos jogadores que jogam aqui, o sabor por atingir esta marca fica ainda mais especial’, comentou Ralf. ‘A minha passagem está sendo vitoriosa. Os momentos mais marcantes foram a Libertadores, inédita pra mim e pro clube, e o Mundial’ , completou o volante.
Contratado junto ao Grêmio Barueri, Ralf fez a sua estreia pelo Corinthians no dia 13 de janeiro de 2010. No estádio do Pacaembu, o Timão realizou um amistoso de pré-temporada contra o Huracán, da Argentina, e que marcou também a despedida oficial de Marcelinho Carioca. Na ocasião, o Alvinegro venceu por 3 a 0, com gols de Souza, Morais e Dentinho. O volante, que havia chegado há pouco tempo, substituiu Marcelo Mattos no intervalo.
O primeiro gol de Ralf não demorou a sair. No dia 16 de maio de 2010, o Corinthians foi a Porto Alegre-RS para enfrentar o Grêmio pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Logo aos cinco minutos de jogo, o volante corinthiano subiu mais do que os zagueiros adversários, aproveitou o cruzamento perfeito e cabeceou no ângulo direito para abrir o placar da vitória alvinegra por 2 a 1.
Ao longo de seus 249 jogos, Ralf balançou as redes em seis oportunidades. No entanto, uma delas ficará pra sempre na memoria corinthiana: no dia 15 de fevereiro de 2012, em San Cristobal, na Venezuela, o Corinthians estreava na Libertadores. O Timão perdia por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando Alex bateu falta e Ralf, de cabeça, empatou e marcou o primeiro tento da inesquecível e vitoriosa campanha alvinegra na competição.
Muito mais do que pelos gols marcados, Ralf se destacou com a camisa corinthiana pela raça, pela disciplina tática, pela lealdade aos seus adversários e pelos títulos conquistados. Pelo Timão, o volante conquistou nada menos do que cinco troféus: Campeonato Paulista (2013), Campeonato Brasileiro (2011), Recopa Sul-Americana (2013), Copa Libertadores (2012) e Mundial de Clubes da FIFA (2012).
Fonte: Site Oficial do Corinthians