Mano explica situação de Pato e barra formação com três atacantes

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Mano Menezes e Alexandre Pato durante treino do Corinthians | Agência Corinthians

O Corinthians alcançou a sua segunda vitória no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, ao derrotar o Paulista de Jundiaí, em Americana, por 1 a 0, com gol de Guerrero. No setor ofensivo, o técnico Mano Menezes repetiu a formação da partida contra a Portuguesa, escalando Rodriguinho, Danilo, Romarinho e Guerrero. Emerson e Alexandre Pato foram acionados na segunda etapa. E após a partida, o comandante corintiano falou, novamente, sobre a situação do ex-jogador do Milan.

‘Não estou preservando. Ele está bem fisicamente. A questão é que no inicio preciso fazer opções, e para esses dois primeiros jogos, a opção foi de iniciar com essa formação. Não é possível fazer a terceira alteração muito cedo. Estamos todos muito cansados, então você não pode arriscar. Por isso, o últmo jogador tem sempre entrado pra jogar, no máximo, 15 minutos, e foi o que aconteceu com ele’, disse Mano Menezes.

O treinador corintiano está satisfeito com a formação com dois meias e dois atacantes. Por enquanto, ele não pensa em colocar em campo uma equipe com três homens de frente.

‘Quando optei por três atacantes foi numa semifinal, contra o São Paulo, no Paulista de 2009. Até aquele momento a gente não tinha sentido na equipe confiança necessária no jogo para ter três atacantes. Não é uma decisão fácil de ser tomada. Você só consegue fazer isso se o meio está estável e se as coisas funcionam, como em 2009, que Elias, Cristian e Douglas funcionaram muito bem. Quando você ajeita o meio estável, para dar condições de jogar com três atacantes. Não vejo porque não fazer, mas ainda não temos condições’, explicou.

Fonte: ESPN