Diretoria corintiana quer levar Mano para ser ‘olheiro’ de final da Copinha

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Mario Gobbi e Mano Menezes conversam durante treino no CT Joaquim Grava | Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

De volta a São Paulo, o Corinthians tem rodada dupla neste sábado. Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time sub-20 vai disputar a final da competição, às 10h, no Pacaembu. No mesmo local, a equipe do profissional joga às 21h, contra o São Bernardo, pelo Paulistão. Mano Menezes já foi convocado pela diretoria para fazer ‘hora extra’ neste fim de semana.

O departamento de Futebol do alvinegro, sob nova direção, quer que o treinador esteja presente para assistir aos garotos, que enfrentam o Santos na busca por mais um título. O plano é de que o técnico possar ajudar em algumas decisões do clube, sinalizando com quais atletas ele gostaria de poder contar no elenco principal.

Na semana passada, junto com a saída dos diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, e a chegada de Ronaldo Ximenez, o ex-jogador Alessandro assumiu um cargo de coordenador no Corinthians. A sua principal função é exatamente a de fazer esta ponte entre a base e o profissional, ficando de olho nos jogadores mais novos, que possam ser aproveitados.

Nesta edição da Copinha, vários meninos do sub-20 estão se destacando. O camisa 10, Zé Paulo, de 19 anos, e o atacante Malcon, de apenas 16, foram os que mais chamaram a atenção da nova diretoria.

Sem dinheiro para novas contratações, o clube do Parque São Jorge deve aproveitar o momento também para apostar em soluções caseiras. Para esta temporada, o time já conta com Uendel, que veio da Ponte Preta, com o lateral Fagner, que será apresentado amanhã, e deve fechar até o fim desta semana com o meia Bruno Henrique, que estava na Portuguesa.

Fonte: ESPN