Corinthians 2×1 Flamengo, um jogão, ontem à noite, pela Copa São Paulo com uma exibição espetacular do camisa 10, Zé Paulo, autor dos dois gols do time paulista.
Se Mano Menezes está atento a essa meninada corintiana, precisa enxergar o talento desse garoto. Um meia atacante clássico, alto, forte, bom finalizador. Ele foi o dono do jogo.
É preciso dizer que o Corinthians tem o hábito de deixar esses meninos escaparem. Everton Ribeiro, o meia do Cruzeiro que foi considerado o craque do Campeonato Brasileiro de 2013, foi um jogador revelado (e poucos se lembram disso) nas divisões de base do Corinthians, onde nunca teve oportunidade de brilhar.
Não chega a ser novidade no Corinthians essa incapacidade para aproveitar os jogadores que consegue revelar em sua base. Basta ver os exemplos de Marquinhos e de William, dois nomes que estão na lista preferencial de Felipão para disputar a Copa do Mundo.
Existem outros exemplos mais recentes. Um dos principais destaques do Flamengo na conquista da Copa do Brasil do ano passado foi o habilidoso Paulinho, jogador que também tentou a sorte no Corinthians, mas foi rejeitado por suposta “incapacidade técnica”.
Algo de muito errado deve estar acontecendo na base do Corinthians. O clube que ganhou várias vezes essa mesma Copa SP, não consegue extrair daí quase nada para o time principal.
Basta ver que esse lateral Fagner, que está sendo contratado agora para substituir Alessandro, foi cria da casa. Precisou sair para voltar valorizado.
Fonte: Blog Marcondes Brito