Diego Macedo quer uma chance no time de Mano

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Macedo já defendeu 11 clubes em sua carreira |
Daniel A. Jr / Ag. Corinthians

Lucas Bettine

Alessandro se aposentou, Edenílson está com um pé na Udinese, Rafinha preferiu continuar no Bayern de Munique e a diretoria corintiana quebra a cabeça para achar um lateral-direito. A posição parece ser o principal problema de Mano Menezes para 2014, certo? Não na cabeça de Diego Macedo.

Contratado em outubro deste ano, o ex-jogador do Bragantino foi escalado por Tite mais avançado, praticamente como um atacante aberto pela direita. Mas é lateral de origem e se vê pronto para assumir a vaga.

‘O Tite me escalou mais para a frente e eu não vi problema em atuar assim, mas sou lateral. Se o Mano precisar de mim para a posição, estou pronto’, falou Diego Macedo.

Com 26 anos de idade, ele passou por 11 clubes na carreira, mas, na única oportunidade em um grande, acabou decepcionando. Quando defendeu o Atlético-MG, em 2010 e 2011, foi acusado de abusar da vida noturna e teve pouco espaço. Agora, não pretende deixar a chance escapar novamente.

‘Quero fazer história no Corinthians. O Alessandro escreveu a dele, muito vitoriosa, e chegou a hora de eu tentar escrever a minha’, completou o lateral-direito.

Escassez/ A falta de laterais no mercado pode ajudar Diego Macedo  a ter uma oportunidade. Depois de tentar, em vão, tirar Rafinha do alemão Bayern de Munique, a diretoria corintiana está encontrando dificuldade em achar um nome para a posição. Fagner, revelado pelo Timão, mas hoje no Vasco, é o único em pauta (leia ao lado).

Além de Diego Macedo, o treinador tem no elenco o volante Guilherme Andrade, que também atua como lateral, e o garoto Lucão, que disputará a Copinha com o Timão.

Criado no Terrão, Fagner vira opção para a lateral direita

Apesar da vontade de Diego Macedo para mostrar serviço, a diretoria corintiana ainda não desistiu de tentar contratar um lateral-direito. O nome da vez é o de um velho conhecido: Fagner.

O lateral estava emprestado ao Vasco e não vai permanecer. Os direitos econômicos dele pertencem ao Wolfsburg, da Alemanha. O clube não se anima com outro empréstimo, mas está disposto a sentar e ouvir propostas.

Criado no Terrão, o lateral, de apenas 24 anos, não teve passagem muito tranquila pelos profissionais do Timão. Sem oportunidades, em 2006, ele decidiu não renovar o contrato e, no ano seguinte, foi para o PSV, da Holanda.

Teve dificuldade para se firmar na Europa e foi para o Vasco. Desta vez, mostrou bom futebol e foi eleito o melhor lateral-direito do Brasileiro de 2011. As boas atuações o levaram ao Wolfsburg, mas, de novo irregular, voltou ao Vasco por empréstimo neste ano.

Fonte: Diário de São Paulo