O Corinthians agendou reunião com Alessandro no início de janeiro para estudar uma maneira de aproveitá-lo no departamento de futebol. Mas o clube ainda não sabe em qual setor do clube irá encaixar o capitão do título mundial de 2012. As principais vagas no futebol estão ocupadas.
A função de gerente remunerado está ocupada por Edu Gaspar, que renovou vínculo recentemente. Os cargos diretivos não podem ser ocupados pelo ex-lateral.
No campo, o Corinthians conta com os serviços de Sylvinho, ex-lateral do clube. Mano Menezes trará seu auxiliar, Sidnei Lobo.
‘Vamos deixar o Alessandro curtir as férias para em janeiro discutir uma forma de ele continuar no clube. É uma pessoa que ganhou enorme identificação e respeito de todos aqui’, destacou o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.
O nome de Alessandro também foi cotado a integrar o departamento de base. Em 2011, Freddy Rincon teve passagem como treinador da base corintiana. Mas não há um entendimento para que o ex-lateral-direito figure nas categorias inferiores.
‘Não houve qualquer comunicado da diretoria. Esse assunto ainda será discutido’, informou o diretor da base alvinegra, Fernando Alba.
Nos últimos anos, o Corinthians firmou vínculos com ex-atletas com passagens vitoriosas pelo Parque São Jorge. Marcelinho Carioca, por exemplo, foi embaixador do Corinthians em ações do clube no ano do centenário (2010).
Após largar o futebol, no começo de 2011, Ronaldo Fenômeno seguiu ligado ao Corinthians como sócio em contratos publicitários.
Capitão da era Mano Menezes, o ex-zagueiro William teve rápida passagem como gerente de futebol do Corinthians.
Fonte: UOL