Início » Noticias dos jogadores » Sem Tite, jogadores se reúnem para cobrar vitória no adeus ao técnico

Sem Tite, jogadores se reúnem para cobrar vitória no adeus ao técnico

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Corinthians chega a Recife (Foto: Rodrigo Faber)

O elenco do Corinthians está determinado a dar uma despedida digna para o técnico Tite, que faz o último jogo no comando da equipe neste sábado, contra o Náutico, às 19h30, na Arena Pernambuco. Após o treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, os jogadores se reuniram sem o comandante. Motivo: a cobrança por uma vitória neste fim de semana, com o objetivo de tornar perfeito o adeus de Tite ao clube do Parque São Jorge. 

Um jogador ouvido pelo GloboEsporte.com confirmou a conversa entre os atletas que viajaram à capital pernambucana – e chegaram no início da noite desta sexta-feira – na qual um triunfo sobre o Náutico foi tratado como obrigação. O Timbu é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 17 pontos ganhos em 37 jogos, e tem tanto o pior ataque quanto a pior defesa da competição.

O clima no CT Joaquim Grava nos últimos dias vem sendo de comoção. Além dos jogadores, que tratam Tite como uma figura paternal e exaltam constantemente o senso de liderança do técnico, os funcionários do Corinthians também lamentam a saída dele após mais de três anos no comando da equipe. Neste sábado, Tite completará 272 jogos à frente do Timão. 

Na última exibição diante da torcida, no sábado passado, os corintianos que encheram o estádio do Pacaembu para dar adeus ao técnico foram unânimes nas homenagens, mas o time não correspondeu em campo: empate por 0 a 0 com o Internacional, em jogo de baixo nível 
técnico. A Fiel exaltou os cinco títulos conquistados por Tite, estatística que o coloca como o treinador mais vitorioso da história alvinegra. 

Além de Tite, quem também se despede do Corinthians – e do futebol – neste sábado é o lateral-direito Alessandro. Capitão nas conquistas da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes, o jogador de 34 anos se aposentará após o jogo contra o Náutico. A tendência é que ele assuma um cargo, ainda indefinido, na diretoria do Timão.  

Fonte: Globo Esporte