Em noite de homenagens, Pato não escapa e é hostilizado pela Fiel

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O sábado à noite foi de homenagens no Pacaembu para Tite e Alessandro, dupla prestes a sair do Corinthians. O treinador não terá seu contrato renovado e fez seu último jogo perto da Fiel, assim como o lateral-direito, que vai se aposentar no fim desta temporada. Mas nem mesmo a festa para os dois fez a torcida corintiana poupar Alexandre Pato de críticas.

Após o apito final do empate sem gols contra o Internacional, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante foi muito hostilizado por boa parte dos fãs nas arquibancadas. A Fiel não poupa o jogador de críticas desde a perda do polêmico pênalti contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 23 de outubro.

Diante do Inter, Pato começou no banco de reservas e entrou durante o intervalo, no lugar de Danilo. O Timão aumentou o volume de ataque com o atacante em campo, mas não chegou a produzir boas chances. A melhor delas ocorreu aos dez minutos da etapa final, quando ele cobrou falta perigosa à esquerda do goleiro Muriel.

Nesta temporada, Pato soma 57 jogos e 17 gols, um a menos do que Paolo Guerrero, artilheiro do Corinthians em 2013. Com o atleta em baixa, a diretoria admite vendê-lo em caso de proposta que faça o clube recuperar os R$ 40 milhões investidos na sua contratação.

Fonte: Globo Esporte