O volante Guilherme teve boa atuação no empate do Corinthians contra o Atlético-MG | Agência Corinthians/Rodrigo Coca |
A volta de Guilherme ao time titular do Corinthians coincidiu com a primeira vitória da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o volante retornou ao time titular na vitória contra o Bahia, por 2 a 0, na última quarta-feira. Companheiro de Guilherme no meio de campo, Ralf sentiu taticamente o regresso do camisa 19.
‘Com a saída do Guilherme, eu estava até finalizando, chegando no campo do adversário. De alguma forma eu tinha que ajudar os companheiros na frente, ajudar a suprir a ausência do Guilherme’, disse Ralf.
Para Ralf, a queda de rendimento da equipe coincidiu com a saída de Guilherme, que se lesionou na partida contra o Fluminense, dia 15 de agosto, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter Guilherme ao seu lado contra o Atlético-MG, Ralf apresentou reflexos do período em que adotou uma postura mais ofensiva. No segundo tempo da partida, o volante corintiano aplicou um chapéu no atacante Alecsandro, no meio do campo.
‘Isso é coisa rara. É quase igual a eu fazer um gol. Eu não tinha recurso mesmo, foi coisa de última hora. Aos poucos venho melhorando finalização e cabeceio, porque eu nunca tive base. Estou procurando acertar os passes na saída de bola. Tenho que aproveitar os profissionais que o Corinthians tem’, declarou.
Fonte: ESPN