Corinthians e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. O jogo marca o primeiro dos quatro que o clube terá de atuar longe do pacaembu por conta da briga de seus torcedores com vascaínos, em Brasília. Além disso, pode marcar um ponto de mudança na equipe continana.
Sem vencer há oito rodadas e tendo marcado apenas um gol no período, os jogadores se abraçaram com o objetivo de segurar Tite no comando e, em reunião sem a presença da comissão técnica e da diretoria, colocaram os ‘pingos nos is.’
A mudança, porém, não deve ser apenas de atitude. Diante do Tricolor baiano, a defesa será bem diferente daquela que sofreu a goleada por 4 a 0 da Portuguesa, em Campo Grande (MS). No treinamento técnico realizado no estádio Romildo Ferreira, ontem, Tite trabalhou com Edenilson na lateral direita, Felipe e o estreante Cléber no meio da zaga e Alessandro, improvisado, na lateral esquerda. Paulo André, com terceiro cartão amarelo, e Gil, expulso, cumprirão suspensão.
A outra novidade estará na dupla de volantes, que voltará a ser formada por Ralf e Guilherme. O camisa 19 sofreu lesão no dia 14 de agosto, no empate sem gols do Corinthians com o Fluminense, no Maracanã. Depois, teve de passar por uma operação no dia 21 para reinserção do tendão do músculo adutor da coxa esquerda, que havia se desprendido do osso. A previsão inicial dos médicos era de até 50 dias de recuperação. Diante da rápida cicatrização, o processo se adiantou e ele pode voltar a ser relacionado antes mesmo do prazo.
– Confiam no meu trabalho, na minha forma de conduta. Hoje (ontem) descobriram onde é minha casa e minha esposa atendeu. Era uma manifestação de torcedores que queriam me dar coisas. O que tenho recebido de apoio… Sou privilegiado pelo número de pessoas que me apoiam – disse Tite.
No Bahia, o clima de tranqulidade é evidente. Para quem já ‘namorou’ de perto a zona de rebaixamento, o retrospecto recente no Brasileirão de cinco jogos sem perder dá a confiança devida para buscar uma vitória.Mas a crise no Corinthians não ilude o time baiano a respeito da dificuldade da partida desta quarta-feira.
– Acreditar que o Corinthians é fraco é uma isca. Com certeza é um dos melhores times do país. Vamos tentar fazer um bom trabalho para passarmos pela boa defesa deles. Como o time está em crise, o grupo vai se unir e vai tentar mudar esse quadro contra nós – afirmou o goleiro Marcelo Lomba.
O técnico Cristóvão Borges não tem ninguém suspenso e os únicos machucados – Ávine e Ítalo Melo – já não vinham sendo utilizados há muito tempo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BAHIA
Local: Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data/Hora: 2/10/2013 – 21h50
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Felipe, Cléber e Alessandro; Ralf e Guilherme; Douglas (Emerson), Danilo, Pato e Guerrero. Técnico: Tite
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Feijão, Fabrício Lusa, Helder e Marquinhos; William Barbio e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges
Fonte: Lancenet