Torcedores fazem fila no Gugu Lanches, um dos pontos de venda, para comprar ingressos do jogo (Foto: Rodrigo Vessoni) |
Não será por falta de torcida nem de carinho que o Corinthians deixará de vencer a Portuguesa no domingo à tarde e findará o jejum das últimas sete partidas sem vitória – seis pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. O estádio Morenão, em Campo Grande (MS), estará pintado de preto e branco.
Mais de dez mil ingressos já foram comprados pela Fiel, que será imensa maioria no estádio que tem capacidade para cerca de 30 mil pessoas – 29 mil ingressos foram colocados à venda.
O jogo, de mando da Portuguesa, será acompanhado por pelo menos 300 policiais militares e homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais). O principal receio da PM local e dos organizadores é quanto às caravanas que virão de São Paulo e das cidades mais próximas à capital do Mato Grosso do Sul, como Dourados, Corumbá e Rondonópolis. Os ônibus serão acompanhados antes da entrada na cidade e, ainda na rodovia, revistados. Rojões, sinalizadores e mastros de bandeiras serão proibidos no Morenão.
E, por falar em Morenão, a prefeitura de Campo Grande (MS) corre contra o tempo para deixá-lo pronto para receber a partida. A reportagem do Lancenet visitou o palco do confronto pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro na sexta-feira e o que encontrou foram funcionários dos mais diversos em serviço.
As traves estavam sendo pintadas, assim com as marcações do gramado e as paredes, além de todo um trabalho para apagar publicidades locais que não poderão aparecer na televisão. O estádio está longe de ser uma arena como essas que estão recebendo jogos da competição nacional, já que sua construção é antiga e há claros problemas de infraeestrutura e falta de manutenção.
A expectativa dos responsáveis pelo estádio, que é utilizado em vários de seus departamentos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), é de que os trabalhos sejam concluídos na manhã de hoje. Horas mais tarde, a delegação do Corinthians chegará a Campo Grande.
Será o dia do fim do jejum?
Fonte: Lancenet