O pré-jogo de Corinthians e Grêmio, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, protagonizou um reencontro interessante. Campeão do Mundial de Clubes de 2000 pelo Timão, o goleiro Dida foi saudado pelos corintianos que estavam nas arquibancadas.
Titular da meta gaúcha, Dida respondeu os gritos da Fiel com palmas e gestos de agradecimento. Ele subiu antes no gramado para fazer aquecimento junto de Marcelo Grohe, seu reserva imediato.
O clima nas arquibancadas, no entanto, é de muita provocação. Com torcedores do Grêmio já no setor visitante do estádio, gritos de ‘Gaúcho v…’ são entoados a todo momento. Os corintianos que estão no Tobogã xingam os rivais constantemente.
Do lado de fora, a Polícia Militar impede o contato visual entre as torcidas com uma placa de metal instalada no asfalto. A medida costuma ser tomada em clássicos contra São Paulo, Palmeiras e Santos. A explicação vem por conta do bom número de torcedores do time gaúcho que vão chegando ao Pacaembu.
Fonte: Lancenet