Corinthians vê zagueiro do Sertãozinho como ‘uma possibilidade’ e só traz atacante para o ano que vem

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto do Corinthians, disse que o clube pode fechar com Wanderson, do Sertãozinho | Divulgação

Tite já havia ‘reclamado’. Ele queria mais jogadores no elenco do Corinthians ainda neste ano. O pedido dificilmente vai ser imediatamente atendido pela diretoria, mas, quem sabe, jogadores menos badalados, de divisões inferiores, podem fechar com o time alvinegro.

Um dos possíveis reforços é o zagueiro Wanderson, destaque do Sertãozinho na Série A-3 do Campeonato Paulista. O jogador passou por uma cirurgia no joelho direito e deve ficar três meses em recuperação.

‘Existe a possibilidade, nós aguarmos a recuperação, mas podemos sentar com ele e chegar a um acordo’, disse o Diretor Adjunto do clube, Duílio Monteiro Alves, em entrevista à Rádio ESPN.

O motivo por jogadores de menor expressão: as opções na primeira divisão do Brasileiro são escassas, já que muitos atletas fizeram mais de sete jogos e não podem mais defender outra equipe no campeonato. Além disso, a janela de transferências para o exterior está fechada.

O zagueiro deve ser o último reforço no segundo semestre de 2013. Agora, o clube já pensa em nomes para o ataque na próxima temporada. ‘Existem sempre jogadores em observação, mesmo já pensando no próximo ano, mas não tem ninguém definido. Estamos satisfeitos com o elenco, confiamos nos atacantes. Entendemos o Tite, mas é um momento difícil, com as janelas encerradas, então fica difícil, sofremos com falta de opção’, afirmou o dirigente.

Fonte: ESPN