Alexandre Pato concedeu coletiva de imprensa (Foto: Rafael Ribeiro / CBF) |
No dia em que completou 24 anos, Pato recebeu a chance de renascer na Seleção Brasileira. A convocação de Felipão foi um presentaço, persentido pelo atacante enquanto comemorava mais um ano de vida com a família.
– A notícia foi uma surpresa. Estava deitado com meus pais, estávamos conversando e comentei: ‘Acho que eu vou ser convocado’. Aí recebi uma mensagem e não estava acreditando. Meus pais já estavam indo embora, voltando para minha cidade. O dia de ontem (segunda) foi especial para mim – revelou Pato, que concedeu coletiva nesta terça-feira.
O atacante comemorou o fato de, enfim, ter conseguido emplacar uma sequência de jogos pelo Corinthians, o que possibilitou a volta à Seleção.
– Para chegar à Seleção, tem que ter uma sequência, estar bem no clube. Tive a sequência que eu pedia, que todos esperavam e isso me ajudou muito. O esquema e os companheiros também. Para estar na Seleção, tem que jogar, tive a sequência, estou bem e pronto para servir – completou o jogador, querendo deixar para trás o histórico de lesões, o que já custou a ele a participação em uma Copa do Mundo:
– Depois da Copa das Confederações de 2009, infelizmente, em janeiro de 2010, comecei a ter uma sequência de lesões. Prejudicou muito e não consegui participar da Copa do Mundo. Agora é tudo novo, quero aproveitar tudo que puder, mostrar meu valor, mostrando aquilo que eu sei e quem sabe voltar – finalizou.
Fonte: Lancenet