Gil completa neste domingo um ano sem fazer gol. Sai contra o Flamengo/ (crédito: Alê Cabral) |
– Olha, sei que faz tempo que marquei meu último gol. Foi na França… Mas não vou lembrar a data exata – disse ele, ao ser questionado pelo LANCE!Net.
Também, pudera. A última bola na rede saiu há exatamente um ano, em derrota do Valenciennes por 3 a 2, de virada, para o Lyon. Na mesma da data em que o Timão fazia 102 anos.
– Já vai fazer um ano? E bem no aniversário do clube? Está ruim a coisa para mim, viu?! (risos) Mas estou tentando. Acho que foi o maior tempo que fiquei sem fazer gol, sempre fiz. Mas a prioridade é defender, é isso que eu falo para os caras aqui – respondeu ele, ao ser informado.
“Os caras aqui” a que o defensor se refere são os seus colegas de equipe, que não abrem mão das brincadeiras por conta do jejum. Apelidado de Baloy pelos colegas, em referência ao zagueiro panamenho que atuou no futebol brasileiro, ele ouve provocações até mesmo de Tite.
– Pegam no meu pé demais, não param de falar disso. Mandam eu cortar o cabelo, falando que é isso que atrapalha. Até o Tite veio pegar no meu pé com isso (risos). Mas está bom assim, logo logo eu faço.
Treino para isso é o que não falta. Ontem, após o trabalho tático, ficou no campo com um dos auxiliares treinando cabeçadas em gol após bolas cruzadas. Ali, na ficção, a bola até entrou algumas vezes.
Neste domingo, contra o Flamengo, o principal destaque da melhor defesa do Brasileirão tem um objetivo diferente: fazer a bola passar a linha.
BATE-BOLA
Gil, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net!
Tenho que melhorar, tento crescer em tudo. Depois dos treinos, faço uns cruzamentos com os auxiliares. Mas estou tranquilo. Vou continuar tentando. Quando tiver a chance, estarei bem para fazer.
Você até teve algumas chances.
Contra o Coritiba o cara tirou em cima da linha! Quase entrou! Já ia comemorar. Contra o São Paulo passou muito perto e, quarta, contra o Luverdense, o Paulo André chutou, mas eu estava sozinho na área para pegar o rebote. O pessoal brincava que eu jogava todas para cima, mas estou acertando o gol. Sou um dos artilheiros do rachão, já fiz 10 no ano. E no jogo não sai.
Zagueiro não costuma fazer gol, mas Chicão, que foi para o Fla, fez 42 no Timão. Tomou a vaga dele?
Ele é um grande jogador. Quando cheguei, busquei meu espaço com trabalho, tentei ajudar os companheiros, e isso acontece. Sempre tive humildade e simplicidade para jogar e me dar com o elenco.
Neste domingo tem gol seu ou dele?
Ele já fez muitos (risos). Vou tentar segurar ele lá atrás e tentar deixar o meu gol, que nunca sai.
QUEM MAIS JOGOU E QUEM MENOS JOGOU
Os mais fominhas
Gil é o jogador que mais participou de jogos na temporada pelo Timão: 48. Logo atrás, aparece Romarinho, com 46. Ralf vem logo terceiro, com 44 jogos. Abaixo deles estão Fábio Santos (41), Danilo (40), Pato (40), Guerrero (39) e Emerson Sheik (39). Com quatro competições, o clube jogou 51 jogos.
Os “menos fominhas”
Além dos goleiros, existem mais jogadores no elenco do Corinthians que, assim como Gil, ainda não fizeram gols pelo clube. São os casos de Igor, Ibson, Maldonado, Zizao, Léo e Paulo Victor. Recém-chegados, Cleber e Jocinei ainda nem estrearam. Nesta temporada, a equipe de Tite já marcou 70 gols.
Fonte: Lancenet