Com jogos de quarta-feira e domingo sempre, corintianos não terão refresco em setembro | Divulgação/Agência Corinthians |
O importante na última quarta-feira era espantar a zebra armada na semana anterior, com a derrota por 1 a 0 para o Luverdense. O Corinthians evitou a crise ao derrotar o pequeno time mato-grossense por 2 a 0 no jogo de volta e sobreviver na Copa do Brasil. Agora, toma fôlego para a sequência da maratona.
A equipe do Parque São Jorge teve uma semana livre pela última vez entre 21 e 28 de julho, datas nas quais enfrentou Atlético-PR e São Paulo. Foi um mês inteiro com jogos de quarta e domingo, e a programação é exatamente a mesma para setembro, o que gera preocupações.
‘Alguns jogadores não têm condição de manter intensidade e qualidade técnica com essa sequência. E não é problema físico, é característica física do atleta. Você viaja, joga na quarta e no domingo e acaba estourando. O Fábio Mahseredjian vai precisar de muita sabedoria’, disse Tite, referindo-se a seu preparador físico.
‘Vamos precisar de um plantel maior’, afirmou o gaúcho, que tinha os garotos Léo e Paulo Victor como únicas opções ofensivas no banco na última quarta – Romarinho e Emerson estavam suspensos. ‘Daqui a pouco, é importante repor algumas peças de velocidade.’
Até o fim do próximo mês, a única possível quarta de folga era o dia 25 de setembro. Será provavelmente nessa data, no entanto, que começará a disputa com o Grêmio por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
‘O jeito é a gente trabalhar bastante. Tem sempre uma preparação grande para a gente demonstrar no domingo, na quarta, na hora do show, do espetáculo, no campo, o trabalho duro que todos vêm fazendo’, afirmou Alexandre Pato.
Fonte: Gazeta Esportiva