Ataque inoperante minimiza utilidade de marca recorde da defesa do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
Romarinho tem apenas cinco gols no ano

O treinador reconhece que sua equipe precisa ser mais efetiva ofensivamente e por isso cobra melhores números de finalização. O Corinthians tem média de apenas quatro finalizações certas por jogo. São, em média, 10 por jogo. No treino de sexta-feira, o penúltimo antes da partida contra o Vasco, o treinador exigiu muito de Pato, Romarinho e Guerrero. No jogo, foram apenas sete. Guerrero marcou aos três minutos e depois disso o goleiro vascaíno fez apenas uma defesa no jogo, já nos acréscimos do segundo tempo.

O Corinthians não sofreu gols em nove jogos do Brasileirão, marca que o deixa como o time que menos deixou o campo sendo vazado. O Cruzeiro, dono da segunda melhor defesa do Brasileirão com 14 gols sofridos, lidera o torneio porque equilibra a boa defesa com o melhor ataque da competição: já marcou 33 vezes. 

A defesa do Corinthians tem um ano muito bom e não sofre dois gols em um jogo desde 9 de março, quando venceu o Ituano por 3 a 2 no Pacaembu pelo Paulistão. Em contrapartida, o time não faz mais de dois gols em uma partida desde 28 de abril, quando venceu a Ponte Preta por 4 a 0 em Campinas pela semifinal do Paulistão. 

Fonte: IG