Início » Atletas do clube » “Posso falar que estou nadando por um bando de loucos”, diz Leonardo de Deus

“Posso falar que estou nadando por um bando de loucos”, diz Leonardo de Deus

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Leonardo de Deus trouxe quatro medalhas ao Corinthianos no
Troféu José Finkel | © Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

As quatro medalhas de ouro no Troféu José Finkel não são fruto de acaso. Nem a melhor fase da carreira. A identificação do nadador Leonardo de Deus com o Corinthians foi instantânea. De acordo com o atleta de 22 anos, algo que nunca tinha acontecido com ele antes, em clube nenhum. Quando chegou à equipe alvinegra, em janeiro deste ano, Leonardo disse que queria agarrar o Corinthians como se fosse a família dele. Sete meses depois, o nadador se sente completamente ambientado ao clube e com um objetivo.

‘Quando entrei aqui, senti essa energia, todo mundo falando ?Aqui é Corinthians!’, ?Vai, Corinthians!’. Virei corinthiano. Por que eu estou nadando? Hoje eu posso falar que estou nadando por um bando de loucos’, afirmou Leonardo. ‘Eu estou vivendo a melhor fase da minha carreira. O Corinthians me abraçou como uma família. Todo mundo me recebeu de braços abertos. Isso é muito bom para mim. Ainda tenho muito o que treinar, muito o que fazer para representar o Corinthians e o Brasil. Estou criando minhas raízes’, acrescentou.

Mesmo há pouco tempo no clube, Leonardo já sabe exatamente o que é o Corinthians e qual deve ser o espírito daqueles que vestem a camisa do Timão. ‘Essa identidade que estou criando com o Corinthians é muito forte, que não senti com nenhum outro clube. De você olhar para os torcedores e falar: ?Cara, eu tenho de nadar não só por mim, mas por todos os corinthianos’. Isso está me fazendo nadar ainda melhor, ainda mais rápido, ainda mais motivado. Isso que faltava na minha carreira’, disse.

Leonardo sentiu um pouco dessa identificação e da aproximação com o espírito corinthiano ao disputar o Torneio José Finkel em casa, no Complexo Aquático Mário Xavier, no Parque São Jorge. Segundo o nadador, foi como se estivesse competindo no Pacaembu. ‘Eu vejo a responsabilidade que os jogadores tem ao atuar em casa, naquele sentido de ?Aqui não!’. Defendo a bandeira do Corinthians. Foi uma responsabilidade muito grande. Queria classificar e bater em primeiro todas as provas que eu fosse nadar porque era a responsabilidade que eu tinha. Estava em casa, estava no Corinthians’, explicou.

Nadando em casa, Leonardo representou o Corinthians à altura. Foram quatro medalhas de ouro (100m costas, revezamento 4x200m livre, 200m borboleta e 200m costas), uma de prata (revezamento 4x100m livre) e outra de bronze (revezamento 4×100 medley). O nadador corinthiano teve o melhor desempenho entre os homens, conquistando o troféu eficiência, por ter conquistado 125 dos 1.919,50 do clube na competição.

Com essa pontuação, o Corinthians foi vice-campeão do Torneio José Finkel, o melhor resultado do Alvinegro em uma competição nacional de natação dos últimos anos. De acordo com Leonardo, a performance é a consequência do trabalho feito pelo clube.

‘Tudo o que o Corinthians se propõe a fazer, ele quer ser o melhor. A gente está com uma das melhores estruturas. Estamos no caminho certo, terminando em segundo lugar sem estrangeiros. Temos uma base. Com os atletas que temos aqui no Corinthians, a gente consegue disputar no topo e para bater na frente. Todos nós treinamos aqui em casa. Isso é muito importante para o crescimento da equipe como grupo’, finalizou Leonardo, que definitivamente é mais um louco para o bando de loucos.

Fonte: Site Oficial do Corinthians