De um jogo abaixo do padrão para a perfeição. Tite fez uma avaliação muito mais positiva da atuação do Corinthians neste domingo, nos 2 a 0 anotados sobre o Vitória, do que no empate por 1 a 1 com o Santos, quarta-feira passada.
‘O nosso gol fez a gente abaixar a guarda. Parece que foi algo ruim para nós. Ao invés de se mobilizar, a equipe diminuiu a sua intensidade, agressividade e organização, o que é a característica do Corinthians’, disse Tite após o jogo com o Santos. O time da Capital Paulista abriu o marcador logo cedo na Vila Belmiro e cedeu o empate.
Sobre o duelo deste final de semana, o treinador afirmou: ‘Hoje essa linha de marcação adiantada beirou a perfeição. O que roubamos de bola foi incrível. Esse nível de desempenho é fundamental pra que a cada jogo possa evoluir e consertar.’
Tite lembrou que o Corinthians teve bom desempenho apesar de alguns desfalques. Felipe ocupou a vaga de Paulo André, suspenso e pela primeira vez formou dupla de zaga com Gil. Guerrero, a serviço da seleção peruana e Renato Augusto, poupado, não jogaram. Emerson e Pato voltaram à equipe titular.
Segundo o técnico, as oscilações são normais no time, que ‘perdeu o foco’ para se dedicar à Recopa Sul-Americana, torneio de dois jogos vencido em cima do São Paulo, mês passado.
‘Estamos pagando uma recuperação da Recopa. Os jogos da Recopa te envolvem e tiram a força pra outros jogos. Estamos pagando agora.’
Fonte: ESPN