Corintianos ironizam ataque a ônibus em chegada ao Morumbi: “a gente gosta”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
“É uma provocação do torcedor são-paulino, a gente gosta. É muito legal”, 
  disse Guerrero Foto: Bruno Santos / Terra
De acordo com o motorista do Corinthians, Tite ficou muito assustado com o ataque sofrido pelo ônibus alvinegro na chegada ao Morumbi na última quarta-feira. O técnico preferiu não se estender sobre o assunto (‘vamos falar de coisa mais bonita’, pediu), mas seus jogadores comentaram com ironia a atitude dos são-paulinos.
‘Então, cada um reage de um jeito, isso é muito individual. Eu prefiro lembrar que a torcida do Corinthians às vezes é tachada como mal-educada, né? Nossa chegada ao estádio foi bastante educada’, afirmou Emerson, alvo favorito dos tricolores dentro e fora de campo.
Paolo Guerrero, que havia mencionado na véspera do clássico seu gosto pelos jogos no Morumbi, repetiu o raciocínio. O peruano previra o arremesso de objetos ao veículo alvinegro e imaginara também a motivação decorrente da calorosa recepção no estádio do São Paulo.
‘Atiraram garrafa, jogaram muitas coisas no bus. Isso faz com que a gente entre em campo com uma vontade maior. É uma provocação do torcedor são-paulino, a gente gosta. É muito legal’, sorriu o centroavante, que aproveitou a ‘raiva’ para abrir o placar na vitória por 2 a 1.
Foi o primeiro gol do atacante após oito partidas de jejum. Sua comemoração mostrou claramente como estava incomodado o camisa 9 com o período de seca, mas ele preferiu falar sobre o título da Recopa Sul-Americana, que ficou mais perto, e não sobre o alívio pela bola na rede. ‘Fiquei aliviado por ganhar o jogo’.
Fonte: Terra