Renato Augusto deixa o gramado na maca ao sentir lesão muscular | Almeida Rocha/Folhapress |
O técnico Tite quer ter todos os seus atletas à disposição quando acabar o período de pausa no Campeonato Brasileiro por conta da Copa das Confederações. Na avaliação do treinador, as lesões atrapalharam o time neste início de temporada e ele quer “recomeçar” o ano com o elenco zerado.
A prioridade número um é deixar o meia Renato Augusto pronto para ter condições de jogo na Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo, no dia 3 de julho. Ele machucou a coxa direita no dia 24 de março, durante o jogo contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista.
Dois dias depois, o departamento médico do Corinthians disse ter detectado uma lesão muscular de grau 2 que, provavelmente, tiraria o meia de combate por até seis semanas. Só que as coisas não saíram como o planejado.
O lateral direito Alessandro e o zagueiro Paulo André sofreram lesões musculares na partida contra a Portuguesa, no último sábado, no Pacaembu. Ambos foram orientados a fazer um tratamento caseiro mesmo durante o recesso, para se reapresentarem em condições de evoluir rapidamente.
Edenílson, com uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito, é o caso considerado mais complicado pelo departamento médico da equipe do Parque São Jorge. Ainda assim, como está em tratamento desde o início de junho, a previsão é de que no começo do mês que vem ele possa estar à disposição.
O elenco do Corinthians se reapresenta na próxima segunda-feira no CT Joaquim Grava, onde ficará treinando até o fim da Copa das Confederações. A comissão técnica alvinegra estuda marcar um jogo-treino dentro das instalações do CT, mas ainda não definiu se levará a ideia adiante.
Fonte: UOL