Para comentarista, atacante do Corinthians ainda não conseguiu justificar expectativa criada em torno do seu nome e precisa focar mais na carreira
Alexandre Pato não marca gols pelo Corinthians desde as quartas de final do Paulista (Foto: Marcos Ribolli) |
Desde que surgiu nas categorias de base do Internacional, Pato sempre teve seu nome acompanhado de uma enorme expectativa. Em 2007, ele foi contratado pelo Milan, quando o clube aceitou pagar € 22 milhões (R$ 56 milhões) ao Colorado, mesmo sabendo que só poderia contar com o atacante em 2008, quando completasse 18 anos. O jogador desembarcou na Itália como uma das maiores promessas do futebol mundial. Mas não vingou no Velho Continente.
Em 2013, o atacante deixou a Europa com um longo histórico de lesões para ser o homem-gol do Corinthians nesta temporada e não tem confirmado, pelo menos por enquanto, o investimento do Corinthianas em sua contratação e expectativa criada em cima de sua chegada, ressalta o comentarista do SporTV André Rizek.
– Ele tem perdido uns gols incríveis. Acho que ele tem finalizado muito mal. Infelizmente, com o Pato, a gente só conjuga o verbo no futuro: ele vai ser…
– Na minha opinião, ele só não é ainda (um grande jogador) porque não tem um foco total na profissão – completou Lédio.