Derrota enterra planejamento feito por Tite para início do Brasileiro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Dagoberto comemora gol do Cruzeiro que decretou a vitória contra o Corinthians | Washington Alvez/VIPCOMM

Constantemente elogiado pelo planejamento, Tite viu seus planos irem por água abaixo neste início de Campeonato Brasileiro. O comandante do Corinthians havia estipulado que a equipe conquistasse de nove a 15 pontos nos cinco primeiros jogos da competição, antes da parada para a Copa das Confederações. Com a derrota desta quarta-feira diante do Cruzeiro, a meta torna-se impossível de ser alcançada.
Os empates contra Botafogo e Goiás nas duas primeiras rodadas contribuíram para que o time chegasse pressionado aos dois últimos confrontos antes do recesso. Para atingir o que era desejado por Tite, a equipe não poderia escorregar em nenhuma das duas partidas: Cruzeiro e Portuguesa. Precisaria de, no mínimo, um empate e uma vitória.

A derrota para o time mineiro na noite desta quarta-feira, portanto, frustrou de vez as expectativas de Tite. Dos doze pontos já disputados, o time conquistou apenas cinco. Logo, o máximo que o Corinthians pode alcançar são oito pontos. Ou seja, um abaixo do mínimo planejado pelo comandante. O Cruzeiro, atualmente com sete pontos, é o líder do Brasileirão.

Tite contava com essa margem para entrar na folga do Brasileirão entre os quatro primeiros colocados da competição. O treinador considera que ter que correr atrás depois pode prejudicar e desgastar a equipe principalmente na reta final do torneio, quando os candidatos ao título se afunilam.

“O objetivo primeiro da direção e nosso é a busca do titulo. O segundo é a classificação para a Libertadores. Nesses cinco primeiro jogos queremos de 9 a 15 pontos, o que vai nos colocar entre os quatro primeiros”, havia projetado o comandante do time do Parque São Jorge no final de maio.
Ainda antes da parada, o Corinthians encara a Portuguesa neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela quinta rodada do Brasileirão. Com a derrota desta quarta-feira, o time caiu para a 13ª colocação.

Fonte: UOL