![]() |
Volante espera atuar em alto nível no Timão | © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
Na última terça-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians apresentou os seus dois primeiros reforços para a sequência da temporada 2013: o goleiro Walter e o volante Maldonado. Ao lado de Roberto de Andrade, diretor de futebol, o jogador chileno falou sobre a sua expectativa para defender o Timão.
“Estou chegando em um clube diferente, muito estruturado, muito forte. Conheci o Corinthians há muitos anos, sempre achei um clube sensacional. Chego no melhor momento dele. Tem um time forte, jogadores de qualidade, experiência… Não vai ser fácil entrar no time. Tenho que trabalhar, como fiz nos quatro meses sozinho para hoje estar aqui vestindo a camisa do Corinthians”, comentou Maldonado.
Antes de ser contratado, Maldonado fez a parte final do tratamento de sua lesão no CePROO, localizado no próprio CT Dr. Joaquim Grava. O jogador se tratou no local por quatro meses.
“Depois de muito tempo, hoje posso falar que estou em condições de poder recomeçar minha carreira como jogador, quase dois anos depois de idas e vindas por uma lesão muito complicada”, disse Maldonado. “Espero jogar muito, três, quatro anos, ou até meu corpo decidir parar, até eu achar que já não sou o mesmo. Quando vir que não consigo fazer tudo o que podia fazer antes, vou parar. O corpo hoje quer jogar, entrar em campo. Quero ser útil e voltar, recomeçar, essa é minha alegria”, continuou o volante.
“Quando cheguei (ao Corinthians) não tinha expectativa de nada. Só queria me preparar para voltar a jogar, era meu único pensamento. Estou muito feliz, agradeço aos profissionais que trabalharam comigo nesses quatro meses”, declarou o jogador chileno. “Edu (Gaspar) me chamou para conversar, tinha falado com várias pessoas que falavam bem de mim, que eu podia ajudar o time. Para mim, foi uma surpresa, do jeito que eu estava, sem expectativa de nada, e então aparece uma chance dessas… Fiquei muito feliz e até chorei quando cheguei em casa, não acreditava que isso poderia acontecer”, completou.