Corinthians espera que Ibson aceite contrato curto e bem mais barato

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Ernesto Carriço/Agência O Dia

Ibson pode reforçar o Corinthians no Brasileiro

Há um encontro marcado entre a diretoria do Timão e o empresário do atleta, Eduardo Uram. Na quinta-feira, os dirigentes proporão um contrato curto, com duração até o final desta temporada, e valores bem abaixo dos recebidos pelo meio-campista no Flamengo.

‘A gente estava aguardando a definição do desfecho da situação com o Flamengo. Parece que isso ocorreu, houve a rescisão. Espero que dê certo, que haja o acerto para esse jogador compor o nosso grupo. A comissão técnica tem grande interesse. Por consequência, a diretoria também’, afirmou o diretor de futebol alvinegro, Roberto de Andrade.Já houve demonstrações de Ibson de que não será grande a dificuldade. Ele se mostrou disposto a ganhar bem menos do que recebia na Gávea por acreditar que pode recuperar seu melhor futebol no Timão. No final do ano, com moral, poderia reivindicar um aumento salarial.

A diretoria do Corinthians vê grande qualidade técnica no atleta de 29 anos. Já há alguma repercussão negativa entre torcedores e críticos por seu desempenho recente insatisfatório, porém o clube do Parque São Jorge crê na possibilidade de ele estar mais para Emerson do que para Adriano, outros dois que deixaram o Rio de Janeiro em baixa.

Apostas do interior Se viu ‘negócios de oportunidade’ nos experientes Maldonado e Ibson, o Timão manteve sua política de buscar revelações nos campeonatos estaduais. O goleiro Walter, ex-União Barbarense, já foi apresentado na última terça-feira. Jocinei deve ser o próximo.

Destaque do Rio Claro na Série A-2 do Campeonato Paulista, o volante de 22 anos é um dos jogadores observados pela comissão técnica e está perto de um acerto. Ele tem 22 anos e passou por Joinville, América-SP e XV de Piracicaba antes de chegar a seu clube atual.

Fonte: IG