Tite insiste em jogo aéreo e mantém time contra o Boca Juniors

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite orienta Gil e Paulo André em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O técnico Tite manterá a equipe do Corinthians que venceu o Santos por 2 a 1 no último domingo para a partida contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Será a quarta vez consecutiva que o Timão começará um jogo com a mesma formação, utilizando Danilo centralizado, na armação, guarnecido por Romarinho e Emerson pelos flancos, com Paolo Guerrero como referência no ataque.
O esquema tático vem sendo o mesmo desde a goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A única mudança em relação à equipe que goleou o time de Campinas para as últimas quatros partidas é o goleiro: Cássio, recuperado, retomou o lugar ocupado por Danilo Fernandes àquela altura.
No último treino antes do jogo decisivo com o time argentino, que define quem avança às quartas de final da Taça Libertadores da América, Tite insistiu nas jogadas aéreas como principal arma para surpreender o Boca Juniors e reverter a desvantagem criada em Buenos Aires, onde o Timão perdeu por 1 a 0, no estádio de La Bombonera. Quase todo o tempo da atividade foi gasta ensaiando tal fundamento.
Além da atenção com a defesa, o técnico insistiu muito nas cobranças de falta para a área, além de escanteios e até mesmo cobranças longas de lateral – com Alessandro mandando a bola para os principais cabeceadores do Corinthians, como o zagueiro Paulo André e o meia Danilo. O aproveitamento na jogada foi bom, tanto nas cabeçadas como nos rebotes, com Paolo Guerrero, bem posicionado.
Será a primeira vez que o técnico Tite terá de reverter um resultado de mata-mata pelo Corinthians.  Campeão invicto da Libertadores no ano passado, o comandante assistiu à derrota de sua equipe fora de casa e ainda voltou da Argentina sem nenhum gol na bagagem. Caso o Boca Juniors balance a rede uma vez no Pacaembu, o Timão precisará de dois gols para seguir sonhando com o bicampeonato continental.
Principal contratação do Corinthians na temporada, o atacante Alexandre Pato, comprado do Milan, da Itália, por R$ 40 milhões, continua como opção no banco de reservas. O Timão começa o jogo contra o Boca Juniors com a seguinte escalação: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Romarinho e Emerson; Paolo Guerrero.