Melhor jogador da Libertadores-12, Sheik revê Boca e quer o fim do jejum

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Emerson Sheik foi eleito o melhor jogador da
Libertadores de 2012 (Foto: Tom Dib)

O melhor jogador da Copa Libertadores de 2012 ainda não fez gol na atual edição do torneio sul-americano. Eleito e premiado como o destaque no ano do primeiro título do Corinthians, Emerson Sheik vive jejum na competição.

Titular em quatro dos sete jogos do Timão até agora – e entrando ainda no fim do quinto, contra o Millonarios (COL), no Pacaembu –, o camisa 11 já acumula 353 minutos de jejum. Ou 371, se forem somados os 18 restantes da final contra o Boca Juniors (ARG) no ano passado, quando marcou todos na vitória por 2 a 0, no Pacaembu, com o último aos 27 minutos da etapa complementar.

Além dos dois gols, fez outros três naquela campanha, diante de Nacional (PAR), Deportivo Táchira (VEN) e Santos, este na Vila Belmiro.

Última vítima, o time argentino será novamente rival amanhã, em jogo que o Timão precisa de gols para classificar para as quartas de final, já que perdeu por 1 a 0 na Bombonera. De novo, portanto, Sheik irá encarar o zagueiro Caruzzo, quem ele mordeu a mão na final de 2012.

– Ele foi bem educado desta vez, não cuspiu – disse, após revê-lo.

Mas “mordido“ mesmo deve estar o próprio atacante por conta da falta de gols. Neste ano, foram apenas três: contra Palmeiras, XV de Piracicaba e Ponte Preta, este há 15 dias, nas quartas de final do torneio.

No último domingo, na vitória por 2 a 1 contra o Santos, na primeira decisão do Paulistão Chevrolet, teve três ótimas chances de finalização. As duas últimas, no segundo tempo, claríssimas. Mas o gol não saiu. Chance de encaminhar o título para o Parque São Jorge desperdiçada.

– É final, são jogos difíceis, não tem jeito. Fica para o segundo jogo.

Contra os argentinos, o segundo jogo é nesta quarta-feira, às 22h. Sem problemas de ordem clínica, Tite deverá repetir a escalação dos dez jogadores de linha pela quinta vez consecutiva. Apesar da forte concorrência, já que o banco de reservas conta com Alexandre Pato, Sheik vai se mantendo entre os titulares da equipe. É hora de mostrar que ainda é um dos melhores.


Fonte: lancenet