Tite, durante o jogo entre Corinthians e Santos (Foto: Marcos Ribolli) |
A vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, é passado para Tite. O técnico do Corinthians quer agora foco total no jogo diante do Boca Juniors, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelas oitavas da Libertadores. Tanto que antecipou a concentração do elenco para esta segunda-feira.
O comandante acredita que a dificuldade em obter o triunfo sobre o Peixe serve de alerta para a torcida. O Timão precisa bater os argentinos por dois gols de diferença para avançar às quartas. O adversário será Newell?s Old Boys ou Vélez Sarsfield, ambos da Argentina.
– Nós somos humanos. A adrenalina vai ficar muito forte. Também serve uma mensagem para nós e para os torcedores, para que comecem a se conscientizar e viver o jogo. Vamos concentrar segunda à noite pra trabalhar o outro lado – afirmou.
Tite também não quer dar brecha para novos problemas disciplinares. Há duas semanas, os jogadores solicitaram à comissão técnica para não concentrarem na sexta-feira, dois dias antes do clássico contra o São Paulo, pela semifinal do Paulistão. O treinador aceitou, mas Jorge Henrique não apareceu para o treino de sábado e acabou afastado.
Costumeiramente agitado, o técnico mostrou já na entrevista coletiva de domingo que vive o duelo contra o Boca.
– Claro que eu vou acordar três vezes à noite. É meu jeito. Não sou mais ou menos que ninguém. A emoção desses jogos é impressionante. Na medida em que técnico e os dirigentes vêm para o discurso, o atleta se espalha e começa a ajudar nessa preparação – ressaltou.
Fonte: Globo Esporte