Afastado por excesso de peso, jogador do Boca se irrita e pede explicação

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Pérez diz que foi cortado contra o Corinthians sem 
receber explicações de Bianchi (foto)
Foto: Getty Images

Defensor do Boca Juniors, Claudio Daniel Pérez foi afastado do jogo contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, devido a excesso de peso, conforme publica o diário argentino Olé. O jogador se mostrou irritado com a decisão do técnico Carlos Bianchi.

Em declarações à rádio La Red, Pérez afirmou que ‘andam dizendo que estou gordo, que estou 8 kg acima (do peso ideal) porém a camiseta do Boca, que é G, não me entraria (se isso fosse verdade)’.

Ele admitiu a irritação porque o clube lhe disse para se concentrar para enfrentar o Corinthians. ‘Não me deram explicações nem nada (sobre o motivo do corte)’, afirmou ele, completando que ‘me molesta que digam coisas que não são certas e que inventem’.

Nesta segunda, o site oficial do Boca Juniors informou, sem maiores explicações, que Lisando Magallán entraria no lugar de Pérez para o duelo desta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Libertadores. O confronto será realizado no Estádio la Bombonera, em Buenos Aires.

Pérez, 27 anos e 1,87 m de altura, foi contratado do Belgrano em janeiro. Ele disse que a comissão técnica encabeçada por Bianchi lhe pede para estar com 91 kg. Depois do desabafo, já aparentando uma maior calma, o jogador falou em ‘trabalhar’ e ‘fazer todo o possível para chegar a esse peso e estar nas condições que o treinador quiser’.

Sem o defensor, Bianchi convocou 21 jogadores para enfrentar o Corinthians. São eles: Agustín Orion, Oscar Ustari, Matías Caruzzo, Guillermo Burdisso, Leandro Marín, Clemente Rodríguez, Nahuel Zárate, Lisandro Magallán, Leandro Somoza, Cristian Erbes, Federico Bravo, Pablo Ledesma, Walter Erviti, Guillermo Fernández, Juan Sánchez Miño, Juan Román Riquelme, Leandro Paredes, Juan Manuel Martínez, Santiago Silva, Lautaro Acosta e Nicolás Blandi.

Fonte: Terra