Torcedores tentam pegar alguma lembrança de Guerrero no desembarque do Corinthians na Argentina | Lucas Borges |
O desembarque dos jogadores do Corinthians no fim da tarde desta segunda-feira, em Buenos Aires, aonde na quarta-feira acontece o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, foi tranquilo, até que o último atleta aparecesse.
Paolo Guerrero provocou transtorno no Aeroporto de Ezeiza.
A curiosidade dos jornalistas locais somada à idolatria de um grupo de dez torcedores peruanos resultou em muito trabalho para o segurança do Corinthians responsável por carregar Guerrero até o ônibus que levou o time brasileiro ao hotel em que eles ficarão hospedados, no Centro de Buenos Aires.
Alexandre Pato, ex-jogador do Milan e astro internacional, acabou sendo ignorado.
Vestidos com camisas do Alianza Lima, equipe na qual Guerrero foi revelado, os fãs imploravam por uma foto, um autógrafo ou um abraço do atacante. Assustado, o jogador atendia na medida do possível.
Quando finalmente subiu no ônibus, o peruano foi alvo de brincadeiras dos companheiros corintianos, que assistiram à cena dando risada.
‘Isso é motivo de orgulho para nós, o Corinthians é um time internacional. Temos que tornar esse fenômeno cada vez maior’, disse o presidente do Corinthians, Mario Gobbi.
Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto do clube, brincou. ‘Peru e China são Corinthians na Libertadores.’
Além de Guerrero, o chinês Zizao agora também está inscrito na competição sul-americana pelo Corinthians.
Fonte: ESPN