Patrocinadores do Corinthians veem camisa alvinegra se tornar ‘vitrine’ para marcas

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Paulinho e Pato foram os modelos na apresentação oficial dos novos uniformes | Crédito: Agência Corinthians

Os recentes títulos do Corinthians parecem ter deixado a camisa do time uma “vitrine” para os consumidores brasileiros. Pelo menos é o que comprova uma pesquisa recente envolvendo o nome da Caixa, patrocinadora master do clube. O banco teve uma evolução incrível após ter sua marca exposta na camisa alvinegra e passou de ‘anônimo’ no levantamento para figurar entre os top 3.

A pesquisa, realizada pela Hello Research, aponta a Caixa Econômica Federal como a terceira marca relacionada à Copa do Mundo 2014 mais lembrada entre os consultados, com 13% das citações. Apenas a Coca-Cola e a Nike, com 32% e 18%, respectivamente, ficaram à frente.

Em 2012, em levantamento feito pela Datafolha, a Caixa sequer foi lembrada. Detalhe é que a instituição financeira estatal não patrocinará o Mundial, diferentemente da Coca-Cola e da Nike, que também são relacionadas ao clube de Parque São Jorge.

‘Quando o Corinthians fala que tem a camisa mais valiosa da América Latina e uma das mais importantes do mundo, não é à toa; Outras ações realizadas pelo banco podem ter contribuído para o crescimento, mas não há dúvida de que a associação ao clube foi o principal’, escreveu a diretoria no site oficial.

No entanto, a relação entre Corinthians e Caixa não está nos seus melhores dias. Uma ação popular, com origem no Rio Grande do Sul, suspendeu o pagamento da empresa ao clube por tempo indeterminado. A ação é a de que o Estado não poderia bancar o privado.

Fonte: ESPN