Técnico do Timão dá bronca em Sheik e Romarinho por provocações

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
O técnico Tite espera um cuidado maior de seus jogadores nas entrevistas (foto: Daniel Augusto Jr.)

Tite não gostou das declarações de Emerson e Romarinho sobre São Paulo e Palmeiras, respectivamente. O Sheik, que já havia tripudiado a dificuldade tricolor em avançar às oitavas de final da Copa Libertadores, manifestou sua recusa em perder ‘precioso tempo’ assistindo ao confronto entre a equipe do Morumbi e o Atlético-MG. Romarinho – em uma entrevista na qual, diga-se, também falou que torce para enfrentar o Boca Juniors ou outro estrangeiro – viu com bons olhos um possível embate com o arquirrival: ‘Tomara’.

‘Tento trazer como missão ser um cara digno, não vencer a qualquer custo e respeitar o outro lado. Chamei o Emerson e falei: “Quando perguntarem sobre São Paulo, não coloque as coisas dessa maneira”. É melhor mostrar respeito. Ele tem a fama de bad boy. É melhor feliz com o nosso lado’, comentou o técnico.

Com Romarinho, o papo foi em tom semelhante. O garoto não tem a mesma disposição para a provocação do Sheik, mas, dono de uma personalidade peculiar, é capaz de dar três respostas diferentes para a mesma pergunta e pisar no calo de alguém em uma delas.

O atacante, por exemplo, comemorou um gol contra o próprio Palmeiras perto da torcida adversária. Como o jogo era no Pacaembu, justificou sua presença perto do alambrado lembrando que a parte mais barulhenta da torcida do Corinthians costuma ficar ali. Ele tem quatro gols em três partidas pelo Timão contra o arquirrival.

‘Não é por causa do histórico, desses gols do Romarinho, que quer dizer que o Corinthians vai ganhar. Falei: ?Preste atenção nas perguntas dos repórteres porque eles têm capacidade de conduzir as coisas?. É melhor responder sobre o Corinthians, olhar o nosso lado, não falar sobre o Palmeiras’, contou Tite.

Fonte: Gazeta Esportiva