![]() |
Dedé: assunto no Timão (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo) |
O diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões, visitou dirigentes do Corinthians nesta sexta-feira e conversou sobre o zagueiro Dedé, que tem sua saída da equipe cruz-maltina dada como inevitável no meio do ano – o Timão é um dos clubes interessados. A informação revelada pelo jornal ‘Lance!’ foi confirmada à reportagem pelo diretor adjunto Duílio Monteiro Alves, que, apesar de admitir o encontro, nega qualquer nova negociação para ter o defensor.
A visita já estava marcada há algum tempo entre René e o gerente de futebol Edu Gaspar, que fizeram juntos um curso de gestão esportiva. O diretor do Vasco conheceu as instalações do CT Joaquim Grava e debateu sobre a formação de jogadores na base. No meio de tantos assuntos, falar em Dedé foi inevitável.
– O assunto surgiu no meio da conversa, entre tantos outros, mas tudo está no mesmo patamar. Não há negociação entre Corinthians e Vasco. Claro que não somos loucos de negar um jogador como ele, mas hoje estamos bem servidos na posição. Claro que todo bom nome interessa, mas temos de aproveitar só se houver oportunidade de mercado – afirmou Duílio, neste sábado.
A posição do Corinthians é a mesma desde o início do ano. A DIS é dona de 45% dos direitos econômicos do zagueiro, depois de ter comprado a parte que pertencia à Liga Participações e Intermediações – o Vasco tem outros 45%, e a Ability conta com os 10% restantes. Se o fundo de investimentos comprar a parte pertencente ao clube cruz-maltino, o Timão pode ser um destino para Dedé.
– Se a DIS se acertar com o Vasco e conversar conosco, podemos ver. Hoje, não há nada. O que há é a mesma coisa do início do ano. O René veio aqui para falar sobre outros assuntos, não estamos negociando com o Dedé e não vamos criar uma novela – reforçou o diretor adjunto do Corinthians.
Isso não significa que o clube não esteja de olho na situação de Dedé, nem impede uma investida mais forte em julho, quando clubes europeus também devem tentar a contratação. Na sexta-feira, o empresário Giuliano Aranda revelou interesse de equipes da Espanha, Itália e Inglaterra.
Dedé tem uma multa rescisória de R$ 70 milhões para deixar o Vasco, e também uma cláusula no contrato que o impede de sair antes do dia 1º de julho. O Corinthians diz que só vai se manifestar novamente quando houver definição concreta sobre o futuro do zagueiro na equipe cruz-maltina.
Fonte: Globo Esporte