![]() |
Millonarios tomou cuidado com a segurança no El Campín (Foto: Diego Ribeiro) |
A preocupação com a segurança é evidente às vésperas do duelo entre Millonarios e Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Bogotá. Horas antes do confronto, o Estádio El Campín foi completamente cercado por grades e teve acesso controlado por organizadores da partida e oficiais da polícia colombiana. Nas placas de avisos, a principal informação: sinalizadores e artefatos pirotécnicos não são permitidos no estádio.
Após a morte do torcedor boliviano Kevin Beltrán na partida entre San José e Corinthians, na Bolívia, a polícia da Colômbia apertou o cerco sobre as torcidas organizadas que utilizam artefatos do tipo em suas festas. No setor Sul das arquibancadas, o controle da polícia foi mais efetivo do que em outras partes do El Campín. Ali ficam as “barras”, organizadas do Millonarios.
– Aqui na Colômbia não se vende mais artigos com pólvora, a preocupação com a segurança aumentou desde a morte na Bolívia – informou um funcionário do estádio.
Confiantes, os torcedores do Millonarios lotaram as cercanias do El Campín desde o fim da tarde. Ambulantes faturaram com a venda de camisas e artigos relacionados à equipe colombiana, que precisa da vitória para se manter com esperanças de classificação no Grupo 5 da Libertadores. Com apenas três pontos, o time de Bogotá é o lanterna da chave.
Fonte: globo esporte