Jorge Henrique ressurge no Corinthians (Foto: Tom Dib/LANCE!Press)
|
Sai ano, entra ano. Chega jogador, sai jogador. Inicia competição, acaba competição. E a sina de ressurgimento de Jorge Henrique entre os titulares do Corinthians continua a mesma. O mais novo exemplo poderá ser verificado hoje, a partir das 22h, contra o Penapolense, no Pacaembu. A partida é válida pela 15 rodada do Paulistão Chevrolet, com transmissão em tempo real do Lancenet!.
Sem qualquer perspectiva de voltar a ser um dos 11 que iniciarão contra o Millonarios, na próxima quarta-feira, em Bogotá (COL), pela Libertadores, o meia-atacante tornou-se um dos principais candidatos ao posto depois da grave lesão muscular de Renato Augusto, que vai parar por cerca de 45 dias (veja na pág. 16).
Sua disposição para ajudar na marcação, considerada peça fundamental para Tite na parte tática, principalmente para deixar Pato e Guerrero mais à vontade no ataque, deve pesar a seu favor na decisão do treinador de formar a equipe titular, que não terá oito jogadores hoje à noite ?’ decisão do treinador visa o clássico contra o São Paulo no domingo e o confronto pela Libertadores na próxima quarta.
Ressurgir das cinzas é algo comum para Jorge Henrique. Quase uma rotina no Parque São Jorge. No Mundial de Clubes, disputado no último mês de dezembro, o camisa 23 ficou no banco contra o Al Ahly, do Egito, na semifinal. Na decisão, porém, ganhou a vaga de Douglas e sagrou-se campeão mundial como titular, fazendo uma grande partida contra o Chelsea.
No ano passado, JH voltou a ser titular em fevereiro, após bela atuação num clássico contra o São Paulo pelo Paulistão, um jogo antes da estreia na Libertadores. Na sequência, manteve-se na equipe contra o Deportivo Táchira na Venezuela e não saiu mais. E ele vem aí de novo…
RELEMBRE ALGUMAS VOLTAS POR CIMA
Brasileirão-11
Mesmo perdendo espaço, principalmente pela boa fase de Willian, JH conseguiu atuar em clássicos e momentos decisivos. Na partida que confirmou o Penta, contra o rival Palmeiras, ele estava lá.
Libertadores-12
JH voltou a ser titular após uma bela atuação no clássico contra o São Paulo pelo Paulistão, jogo antes da estreia na Libertadores. Depois, manteve-se no time contra o Deportivo Táchira na Venezuela e não saiu mais da equipe.
Mundial de Clubes-12
Exemplo maior desse ressurgimento de JH no time do Corinthians ocorreu no Japão. No Mundial de Clubes, disputado no último mês de dezembro, o camisa 23 ficou no banco contra o Al Ahly, do Egito, na disputa da semifinal. Na decisão, porém, ganhou a vaga de Douglas e sagrou-se campeão mundial como titular, fazendo uma grande partida contra o Chelsea, marcando bem o lateral-esquerdo Ashley Cole.
Fonte: Lancenet