Início » Tite » Del Nero alfineta Tite e atribui baixo público do Paulista à violência

Del Nero alfineta Tite e atribui baixo público do Paulista à violência

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Marco Polo del Nero, presidente da FPF
Crédito: Marcos Guerra/Globoesporte.com

Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e vice da CBF, chamou de “besteira” as declarações de Tite, sábado, após a vitória sobre o Ituano. O técnico do Corinthians disparou contra a federação por causa do calendário de jogos espremidos entre a Libertadores. Sua delegação havia chegado ao Brasil apenas na sexta-feira, após encarar 17 horas de viagem do México, onde jogou na quarta, pelo torneio continental.

“Não vou responder a treinador fazendo um comentário desses. Quando o presidente falar, eu respondo”, disse Del Nero à Folha. “Vejo muitas críticas sobre muita coisa, mas não vou responder crítica de técnico. Se for ofensiva, tribunal. Se não tiver ofensa, não respondo. Isso foi uma besteira, nem tomei conhecimento e não respondo”, declarou o cartola.

O técnico corintiano reclamou do calendário do Estadual, da “falta de bom senso” da federação para programar os jogos e disse que espera que “isso tenha sido fruto da incompetência”. Também elogiou a federação mineira por ter adiado um jogo do Atlético-MG justamente por causa da Libertadores.

No domingo, após o empate sem gols no Morumbi, Ney Franco atribuiu o baixo público do clássico ao calendário. “Um clássico como esses entre dois jogos da Libertadores faz cair tudo, a qualidade técnica, o interesse do torcedor”, disse o treinador.

Apenas 18 mil pessoas pagaram ingresso no jogo entre São Paulo e Palmeiras. No domingo anterior, foram 17 mil pagantes para Santos e Corinthians. “Acho que o problema ainda é a violência, há mais torcida em jogos que não são clássicos. O caso de Oruro, sem dúvida, foi um estopim”, disse Del Nero.

Fonte: Folha de São Paulo